Desembargador ADERSON SILVINO

 

O desembargador Aderson Silvino é natural de Mossoró. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em abril de 1973.

Já exerceu o cargo de Consultor-Técnico do Quadro de Pessoal do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, foi Procurador de Contas Substituto do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, bem como secretário de gabinete do Gabinete Civil do Governo do Estado do RN em 1976. No mesmo ano foi aprovado no concurso público para o cargo Juiz de Direito do Estado do Rio Grande do Norte.

Atuou nas Comarcas de Touros, Umarizal, Apodi, Parelhas, Ceará-Mirim e 6a Vara Cível Não Especializada da Comarca de Natal/RN (Vara de Falências). Em dezembro de 1999 assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.

Já no TJRN, assumiu cargos de diretor da Escola da Magistratura do RN, no biênio 2003/2004. Na Justiça Eleitoral atuou como vice-presidente e corregedor do TRE, é ex-integrante do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral, do Colégio de Presidentes da Justiça Eleitoral; ex-Diretor da Escola Judiciária Eleitoral e ex-presidente do TRE. Foi presidente da 2a Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Atualmente, exerce o cargo de Presidente do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, empossado em 04/01/2013 para o biênio 2013/2014.